No dia 29/05 Fizemos o Primeiro Sarau do projeto “Produção Suburbana”, este ano tendo apoio financeiro e cultural do Programa VAI, o encontro denominado “Sarau no Mensageiros”, que acontecerá toda ultima sexta do mês.
A primeira edição contou com a participação de mais de 40 pessoas, poetas, grafiteiros, músicos, artistas plásticos, uma massa que representou, na poesia, no canto e na pintura. As mais de 10 telas expostas foram feitas pelos educandos do Espaço Criança Esperança, que marcaram presença também, o pessoal da quebrada colou em peso também. Neste dia também lançamos o livreto “Poetas Suburbanos 2”, coletanea que contou com sete poetas e no encontro estavam a Poetisa Alessandra e o Poeta Juninho 13, do CICAS.
Enfim o tambor também bateu forte, com o povo da Brasa. Mais um quilombo se instalou pra divulgar, difundir, produzir e formar nossa literatura. Segue algumas imagens..
Literatura Suburbana, é um coletivo da Zona Norte de São Paulo, Brasilândia, que trabalha com a Cultura Hip Hop, A cultura afro e desenvolvimento da Lei 10.639/03 e a Literatura marginal, escrita por moradores das comunidades. Desenvolvemos Shows, palestras, eventos, cursos, oficinas, exposições e diversas atividades que contemplam essas vertentes acima citadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que viva a rua que os poetas consomem.
ResponderExcluiras vezes tem umas paradas.
eh nois
Saudações.
ResponderExcluirMuita força e vida longa para esse novo espaço de resistência na quebrada.
Axé.
Vagner Souza
Belas pinturas!!
ResponderExcluir(saudades mais ainda)
BeijooOoOS'
Melanie.
Muito bom!!!!!
ResponderExcluirEsse foi o primeiro sarau que participei e isso me motivou a ir em outros.... Foi bem leve, divertido e muito forte as palavras que foram expostas, me senti bem.
Vocês devem seguir sempre enfrente, e divulgar mais o trabalho de vocês, as pessoas precisam mais de poesia na vida e esse perfil de evento para conhecerem.
Ah, gostei de ver minha foto aí!
Paz!
Jessica (Jhei)
Parabéns pelo trabalho e correria de todos. O barato é loco e a evolução é contínua.
ResponderExcluirTamo junto!!!