sábado, 6 de junho de 2009

Produção Suburbana Visita - I Encontro de Poesias Urbanas

DA PERIFERIA PARA O CENTRO

Ocupação do espaço, poesia marginal e urbana, saraus literários, a periferia é o centro, a periferia vai ao centro. Na última quinta-feira, 4, aconteceu no Memorial da América Latina o I Encontro com a poesia urbana: Saraus literários – da periferia para o centro, com objetivo de conhecer a produção dos saraus literários, hoje em grande crescimento na cidade de São Paulo, e discutir a importância da produção literária dos moradores das mais variadas regiões da capital.
Contando com a participação dos poetas Sérgio Vaz, Frederico Barbosa, Antonio Vicente S. Pietroforte, Sacolinha e Rui Mascarenhas como mediador, o encontro reuniu vários grupos literários e estudantes do Curso de Letras da Faculdade Uninove, onde todos puderam trocar experiências sobre a produção de literatura nas periferias.
Com breves explanações houve o depoimento de cada um dos poetas, que contaram suas experiências de vida até se encontrarem definitivamente com a literatura.
Para o prof. Pietroforte, o conteúdo literário da periferia é precioso e significativo apesar do acesso que a maioria dos jovens não tem às bibliotecas, para Sérgio Vaz que está à frente do sarau promovido pela Cooperifa na periferia da zona sul de São Paulo, a manifestação é um meio de se buscar um novo artista, o artista comprometido com a comunidade, o artista cidadão que contribui para a melhoria da comunidade.
As experiências que os saraus trouxeram para cada bairro é plural e incita a mobilização social.


Marcos Leandro
Anderson Silva
Avelino “Regicida”



Um comentário:

  1. 'Israel,
    Vim abrir meu coraçao e ti deixar um mega, Ultra, master -'FELIZ ANIVERSARIOOOOO'-
    Desejar tbm todas aquleas coisinhas bem clichÊs, mas que sao bacanas de dizer tipo:Muita saude, felicidades, inspiraçao, força e muuiiita paz pra tii, voce merce tudo de bom.
    Adoro-te!!!
    bijoOoOOoOOoOoO's

    ResponderExcluir