segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Poetas Suburbanos - Conheça Eles...


Projeto que tem como alvo públicar livreto com diversos poetas, moradores de nossas periferias e favelas. Este primeiro volume une 6 Poetas com experiências e vivências, conheça-os


Bruno Partore, Grafiteiro e Educador
Publicou seu Livreto "Coração Denunciador", em 2008







Ter, se ser
(Bruno Pastore)

Final de ano,
Calor.
Todos já entregaram o TCC.
Eu entregando o TCC para vida,
A cada dia a dia,
O TCC da vida diária.
Eu querendo acreditar em mim mesmo,
Em minhas intuições,
Em minhas faculdades.
Você acredita em si mesmo?
Às vezes sou muito impaciente,
Pois não acredito em bancadas.







Elton Ramos, Dançarino, Oficineiro, Mc.





Nova África
(Elton Ramos)

Certa noite choveu forte,
Mas tão forte, que o grande guerreiro,
Príncipe herdeiro falou igual á Martin Luther King;
- Eu tenho um Sonho!
E reprisou essa mesma frase de novo;
- Eu tenho um sonho! A luta, quem disse que já está ganha
Nas ruas vejo tudo aquilo que não presta,
Mas ainda há gente boa!
Nova África King, ainda é mesmo um sonho.
Lá fora eu vejo a chuva cair,
Como minhas lagrimas, que escorrem do meu rosto, cai e pinga neste papel,
Que parece minha carta de alforria,
Que só me dá liberdade quando estou escrevendo.
Ai me sinto Livre!


Anderson Silva, Escritor, Bibliotecario.
Publicou deu livreto "Reflexões de Um Homem Preto" em 2007.







Rasgou
(Anderson Silva)

É fácil entende
Que não morri na praia
Que luta vai além da TV
Que o viver vai muito além da crença
Que Espírito vive em uma luta intensa
Eu não consigo, nei conta um terço.
Dos anjos que caio do céu
Nei do sentido do véu que rasgou
Mas o rancor e o ódio que milita contra o amor
Inflama todas as dores
Questionado a compaixão
E por que Jesus chorou?
Sendo que a humanidade é má!
Mais o véu rasgou para se para O amor do egoísmo!




Rodrigo Domenico, Dançarino, Oficineiro, escritor.
Publicou seu Livreto "Paginas de Espelho" em 2008.

Forma deformada
(Rodrigo Domenico)

Nas indústrias orgânicas
Territórios ritonelos
Ação da reação
Linhas movimentos

A arte que não se vê
Movimento interior
Que do exterior
No espaço rabisca o inrabiscavél

Nas indústrias orgânicas
Pensamento é produção
Consumido por muitos,
Causa mutação

Equação do errado
Propriedades próprias
Certos relutados

A paixão
Daquele que se apaixonou
Sem saber estar apaixonado
Do amado ao amante

Indústrias industrializadas
Território ocupado.
Dos territórios desterritórializados.

Dançar os espaços
Percorrer os movimentos
Achar o real inevitável...




Dimas Reis, Educador, Ator, Escritor.









Quantos Passos eu Posso Dar
(Dimas Reis)

Quantos passos eu posso dar
Antes que acabe a rua
Quantas formas irão ter este lençol
Antes que me acordem
Que me acordem
Pois eu não o farei
Estou sonhando com meus passos
Passos na areia
Não é da praia
É que ainda faltam alguns tijolosPara que terminem-na
Sextavado
Era o que estava escrito na placa
Contei cada lado
Eram seis
Olhei pro céu e conte
i Eram milhõesVoltei aos meus pés
E já eram 88
Olhei pra dentro
E contei mais um
Mais uma vez olhará
E nada, ainda não acabou a rua
Não acabou sua construção
Mas caminho nela
Não acabou meus passos
E continuo então a sonhar





Israel Neto, Educador, MC, Escritor.
Lançou seu Disco "A Resistência" 2009.







Poetas Lascados
(Israel Neto)

He poeta do gueto
Lascado por nascimento,
Jogado ao relento,
Pois os sarais bons estão concentrados
No centro,
Até que a academia diga ao contrario.
Ouvi dizer que
Idéia é a prova de bala.
Que essa merda de poema não valha nada,
Mas isso não é apenas um jogo de palavras
E sim a jornada dos poetas suburbanos
No jogo da vida.
Nossa publicação pode ser até tosca,
Mas é verdadeira.
Vendida em bares e lugares
Ruas para rappers e reperos
Nordestinos, pretos, brancos.
E por todo o gueto.
He, Poeta do Gueto,
Seu salário é o aplauso ralo
De uma platéia
Que me Ouve
E as vezes nem me entende!!!





Faça Parte dessa Empreitada, na divulgação de Cultural, Compre este livreto com 12 Poesias por apenas 1 Real, pelo telefone 94466214 ou e-mail: literaturasuburbana@yahoo.com.br, ou mande seu texto para participar da Segunda edição!!!!


















4 comentários:

  1. Fantástico Blog, muito legal. Estava procurando parceiros para troca de informações.
    segue um texto que fiz
    http://rvbcelestino.blogspot.com/2010/09/visoes.html
    espero que gostem, um abraço RvbCelestino @rcelestino

    ResponderExcluir
  2. Sou Suburbano do Rio de janeiro e faço um movimento pró subúrbio por essas bandas daqui. caso vocês tenham interesse em comutar espaços... estamos ai!!! os blogs são (de poesia: www.poraodogv.blogspot.com e www.visaosuburbana.com
    paz e utopia

    ResponderExcluir
  3. Opa aí me amarrei no projeto, gostaria de músicar a poesia do "Poeta lascado"se vocês permitirem claro, peguei o contatô mais é isso aguado me dizerem se tudo bem de qualquer forma obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rogério, entre em contato com o Mano Réu (Israel Neto) autor do texto, creio que ele aprova sem duvida
      email timbresproducoes@gmail.com ou 951786762
      Abraços

      Excluir