sábado, 10 de dezembro de 2011

Saiba como foi o 2º Afrolabs Literatura Negra e Gestão de Negócios em Rede



No 26∕11⁄11 aconteceu o 2º encontro do Afro Lab, no Morro Grande no Espaço cultural Literatura Suburbana, este encontro foi realizado pela rede Kult Afro de empreendedores, produtores e artistas negros em parceria do centro cultural da Espanha.

Neste dia tivemos o dialogo sobre produção e gestão de negócios editoriais de literatura negra, com a concepção de ilustrar o mercado voltado para produção literária negra e afrodescendente e traçando rotas destas produções. Tivemos como interlocutoras a Doutora Vera Lucia do Selo Negro e a Driade Coordenadora do Núcleo de comunicação da Rede Fora do Eixo.

Doutora Vera Lucia trabalha no “Selo Negro”, fazendo as seleções de texto e curadoria. Trouxe em sua fala a importância da nossa produção independente e o momento histórico que estamos vivendo. Ela propôs uma ação de mapeamento de locais de consumos e a parceria, com professores, escolas, clube de leituras, saraus... E criar uma central de distribuição destes livros.


Driade, coordenadora do núcleo de comunicação da “Rede Fora do Eixo”, falou sobre a rede e como eles operam neste mercado alternativo de produção cultural e mantem os núcleos organizados em uma Big estrutura. Ela monstro a questão do negócio na logica do mercado, com os canais de comunicação. Com uma fala muito provocativa ela mostrou que o “Fora do Eixo” esta no eixo de uma nova econômica e praticando um processo democrático sobre esta questão. Deixando bem claro que devemos manter a independência dos artistas e produtores que querem trabalhar em rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário