quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pilula de Cultura Debate Lei 10.639/03 no mês das crianças


Em parceria com a consultoria Afroeducacão que desenvolve projetos culturais, principalmente, com enfoque educacional, tendo afrobrasilidade como tema-chave. Entre as ações da equipe estão à realização de oficinas, cursos de capacitação, embasado na Lei Federal nº 10.639/03 (atual Lei 11.645/08), que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira na educação básica e utiliza conceitos e práticas educomunicativas.
É com esse enfoque que a Roda de conversa será realizada com mediação e participação de Cinthia Gomes, jornalista e educadora, Paola Prandini educadora, Luciana Barbosa, historiadora social, Israel Neto, literário do grupo Literatura Suburbana e Cibele diretora do EMEI Guia Lopes.
O jornalista e escritor Oswaldo Faustino apresentará as histórias de Baloni do Baobá Batucalelê do Balacobaco – ou, simplesmente, Tio Bah – personagem criado por ele no programa infantil Turminha da Hora, da extinta TV da Gente, inspirado nos baobás africano.
Discotecagem com os integrantes do DJovens, Djs Kalfani, Marcel e Murilo.
Encerramento do projeto “Mulheres Multiplicando a Cultura" que foi realizado no centro de São Paulo aos domingos de agosto e setembro, contemplou cerca de 30 meninas/mulheres vindas de várias regiões de São Paulo. A apresentação contará com esquete de Teatro, apresentação de Break, apresentações de Mc e exposição de Graffiti.
O evento vem contribuir com um conjunto de iniciativas interligadas uns aos outros a fim de fortalecer suas ações e é realizado em parceria com a Casa das Caldeiras e Centro Cultural da Espanha em São Paulo, da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.


Dia: 09/10
Horário: das 16h ás 20h
Local: Casa das Caldeiras: Av. Francisco Matarazzo- Barra Funda
www.casadascaldeiras.com.br
Acesso:Grátis
Pretainfo: (11)2537-6286 (11) 3031-2374
E-mail: feirapreta@uol.com.br
Site: www.feirapreta.com.br / www.feirapreta.ning.com
Realização: Instituto Cultural Feira Preta


Não perca as próximas Pílulas: Nov 20 – Caldeirão do Negão
Vem aí 10ª Edição da Feira Cultura Preta dias 17 e 18 de Dezembro no Centro de Exposições Imigrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário