Quarta Feira (27/10) fomos até a escola de aplicação da USP, trocar uma idéia com a turma do 2º ano do ensino médio, sobre o hip-hop, o rap, cultura e Protagonismo Juvenil. Esse encontro foi parte do projeto desenvolvido por alguns educadores da escola chamado “Juventude e cultura da rebeldia”. Foi uma atividade muito dinâmica, fizemos um pocket show, apresentação da história do Hip-Hop e ainda vimos 2 alunos de super talento que subiram ao palco e fizeram um som conosco. Tivemos vários feedbacks sobre a atividade e chegamos novamente a conclusão que Hip-Hop é Educação!
Literatura Suburbana, é um coletivo da Zona Norte de São Paulo, Brasilândia, que trabalha com a Cultura Hip Hop, A cultura afro e desenvolvimento da Lei 10.639/03 e a Literatura marginal, escrita por moradores das comunidades. Desenvolvemos Shows, palestras, eventos, cursos, oficinas, exposições e diversas atividades que contemplam essas vertentes acima citadas.
Hip hop é exercício de cidadania. Mais do que incrementar o debate através do protesto e denúncia, tem ajudado a construir mudanças públicas. Parabéns pelo trabalho Literatura! Marília
ResponderExcluirIsso mesmo marília, nada melhor que arte para apontar caminhos!!!
ResponderExcluir