terça-feira, 24 de novembro de 2009

Maratona Afro-Cultural

A maratona da consciência negra começou no dia 19, com a abertura da exposição no espaço crinaça esperança, "De carolina Maria de Jesus á Literatura Suburbana", onde contamos com a participação da comunidade e da poetiza Luciane Mattos.


No dia 20 participamoes e cantamos na 6ªMarcha da consciência Negra, que teve sua concentração no Largo do Paissandu, a marcha já tradicionalmente tem um carater politico e reivindicatório e trouxe questões de politicas publicas para os negros brasileiros, nem a chuva pode parar o movimento Negro!

De lá Fomos (Réu, Baiano, Preto e Gunho), para a praça da Sé, num show do DJ King, Kamau e G.O.G, organizado pela Sec. Estadual da cultura, lá encontramos o Mc Mamuti, Nanáh, Rás e Gege.
Partimos para o CCJ, prestigiara a rapá do Sarau da Brasa no lançamento do livro Tambores da Noite, de Carlos Assumpção, lá estavam também o coletivo Elo da Corrente, Akins Kinte, Marcio Folha e outros artistas.













Fechamos a comemoração no Show das meninas do Hip Hop Mulher, lá mesmo no CCj, no Show Mixturados da Tiely Queen, Miscivel...











Bem casados fomos pra casa felizes, pois podemos ver como a cultura é politica e tem que ser usada para enaltecer seu povo!


Viva Zumbi!!!
Viva 20 de Novembro

Um comentário:

  1. Opá!!! Valeu pela presença e participação na apresentação MIXTURAD@S!
    Todo respeito.
    Tiely Queen.

    ResponderExcluir