sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Oficina Produção Literária pró ECA

Sou Lurian, gosto de jogar bola, mas hoje não posso , por que meu pai não deixa... estudo no criança esperança, curso de cabelereiro, curso de literatura, neste curso comecei a gostar de ler. gosto muito deste espaço, mas não gosto da rua que eu moro, quero nada dela, pois é muito paradisiaco. Eu tenho um sonho em fazer faculdade de administração.


Meu nome é Nathalia, tenho 17 anos, faço 18 em dezembro estudo no Clodomiro, estou terminando o 3º colegial de quarta-feira, faço aula de video das 14hs ás 17hs. No momento me encontro solteira e quero ser jornalista



Meu nome é Naiara teho 15 anos, faço dança afro, capoeira, handboll, gosto muito de desenhar e escrever musicas, textos e poesias.






Sou Anderson, trabalho como vendedor, tenho 26 anos, ajudo a adminstrar o coletivo e nos tempos vagos sou escritor.






Eu sou Liamara Cristina, tenho 17 anos, trabalho, estudo, faço curso, moro na Brasilândia, moro com meu pai e minhas 5 irmãs.






Meu nome é Nathalia Cristina, tenho 14 anos, sou moradora da Vila Brasilândia, moro com minha mãe e com 4 irmãos, sou estudante do Pimentel






Eu sou o Hugo, faço Graffit aqui no ECE, aqui sou mais conhecido como Dolinho, do comercial da Dolly. tenho 15 anos, vou completar 16 no dia 13 de Novembro, sou muito simpatica, moro na teresinha com minha mãe!



Eu sou Eduarda Rodrigues, tenho 17 anos, sou timida, não gosto muito de conversar, estou cursando 2º ano do ensino Médio, meu apelido é Duda, gosto de sair com minha amiga




Em Defesa do ECA (Poder pra questionar)

Em uma bela vila chamada Brasilândia, nós jovens percebemos que era uma vila muito desrespeitada, mas tinha um jeito de reverter essa estória, mas muitos se perguntavam: como vamos fazer isso?
Bom, vou dar um exemplo, nas escolas será que as crianças são tratadas do jeito que devem ser tratados? Muitos disseram, acho que não! Esse professor será que teve motivo de mau tratar essa criança? Também acho que não!
Mas temos que fazer a diferença. Há 18 anos conhecido como ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi criado para que o direito das crianças e dos adolescentes fossem respeitados.
MS pra muitos isso não adiantou, algumas pessoas não correm atrás da informação, infelizmente puçás pessoas se interessam!

Hugo e Duda


Um comentário:

  1. Legal conhecer a galerinha aí,
    Vamos nessa juventude que
    A luta é grande!!!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir