terça-feira, 17 de março de 2009

Sarau da Brasa, fortificando o Elo-da-Corrente da Nossa Literatura Suburbana

14 de março dia nacional da poesia.
E quando falamos em poesia, lembramos muito sobre amor, amizade e etc. É um dia em que deixamos nossos pensamentos fluirem livres para expressarmos o que estamos sentimos, através de rimas, canções, frases bonitas e expressões. Tudo isso faz com que a poesia e os poemas sejam completos.
mas o que realmente é poesia?"A poesia é a arte da linguagem humana, do gênero lírico, que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada. Seus fins estéticos transformaram a forma usual da fala em recursos formais, através das rimas cadenciadas. As poesias fazem adoração a alguém ou a algo, mas pode ser contextualizada dentro do gênero satírico também.Existem três tipos de poesias: as existenciais, que retratam as experiências de vida, a
morte, as angústias, a velhice e a solidão; as líricas, que trazem as emoções do autor; e a
social, trazendo como temática principal as questões sociais e políticas." (Jussara de Barros)raduada em Pedagogia na Equipe Brasil Escola. E foi exatamente isso que presenciamos naquela noite no Sarau de poesias da Brasa, Muitas homenagens e declarações de amor. Cada um de uma forma diferente, com expressões diferentes.Homenagem a mãe, as mulheres, as negras, a periferia, ao AMOR. Enfim , foi repleta de homenagem, teve até canto PORTUNHOL.
Continuem gente, com essa liberdade de expressão! A poesia nunca morre, mas nos mostra a
vida que tem dentro dela!
Anna Carolina Alves Lacerda


Sr. João Nascimento


Douglas

Akins Kinte

Ana Risos

Diego

Skol

Negro Rás

Confira alguns Videos:







Um comentário: