segunda-feira, 14 de março de 2011

Salve Poetas - Viva Seu Dia Poesia!

Nesse dia da Poesia dedicamos o texto de Anderson Lima, "Poeta do Gueto" a todos nossos irmão poetas da periferia que fazem a poesia no gueto ser viva e real...

Poeta do Gueto
(Anderson Lima)

Sou poeta do gueto
Nasci escrevendo errado
Não tenho medo
Pois muito coisa eu vejo
O mano que se acha
A mina que não sabe de nada
A falta da verdade
O branco que tem medo do negro
O negro que excluir o branco
Tudo dentro do mesmo sistema
Tudo gira, e gira
O português que me descrimina
Só por que eu nasci
Em um ensino sem efeito
Que destruir o meu conhecimento
Mais não tenho mais tempo
Para fica de lamento
Sou poeta do gueto
Marginalizado por nascimento
Mas não posso esconder os meus sentimentos
Que grita dentro do meu peito
A cada segundo e momento
Eu me lembro quem sou
Sou poeta do gueto.

Publicado em 2007 no Livreto "Reflexões de um Homem Preto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário