quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Reviva Rap dá dicas sobre Produção Cultural


Dica 1 - Release

Um release razoável deve ser conter todas as informações necessárias para que produtores ou o público conheça o grupo ou mc, um release e a carta ou o rg do grupo/ MC, apesar de ser primordial ele não e decisivo para que o grupo seja conhecido ou feche e agente shows.
Informações indispensáveis:
- Nome do grupo ou da banca
- histórico do grupo
- Conteúdo ou temas mais usados e abordados nas músicas
- Principais shows (nome do evento/lugar)
- fotos do grupo (importante colocar fotos sem montagem ou efeitos visuais)

Observações;
O release deve ser composto em forma de texto, contendo alguns tópicos, mas sempre de forma dissertativa, tendo um começo, meio e fim.
Dígito seu release em uma fonte comum, evite fontes muito estilizadas para o corpo do texto, recomenda-se. Fonte: arial, 12, espaçamento 1,5.

Lembrando mc's essas São apenas nossas dicas e não receita de bolo ou certo e errado.
Fiquem internados que logo mandamos mais algumas dicas e conselhos...

Dica 2 - e-mail institucional

Parece até perda de tempo falar sobre e-mail institucional, porém e necessário ressaltar alguns pontos que podem diferenciar um trabalho organizado de um amador, e essa vale tanto para projetos como para os grupos e mcs no qual essas dicas se destinam.
- caso não tenha um site que lhe possibilite abrir contas de e-mail, use os emails que os portais oferecem, pela agilidade e estética recomendamos o gmail.
- personalize o e-mail com o nome do grupo, evite apelidos e deixe o e-mail curto, por exemplo gruporap@gmail.com
- use este e-mail apenas para contato do grupo ou vinculado a ele
- inclua na lista de contados salvos, outros grupos, mcs, produtores e projeto, assim poderão receber seus emails e também já os terá cadastrados.
- abra seu e-mail pelo menos 1 vez por dia
- responda os emails prontamente
- crie uma assinatura ao fim do e-mail com seus contatos telefônicos e site ou blog
E por último lembre esse é seu e-mail de trabalho, não vincule a ele a suas redes pessoais ou use para envio de e-mail pessoais.

Hoje o e-mail além das redes sociais é o espaço onde os acordos  são feitos contatos, contratos e projetos finalizado e fechados, o e-mail além de ser um documento pois registra de forma formal as conversas e um meio organizador da vida de um artista ou produtor, por isso use essa ferramenta da melhor forma e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário