terça-feira, 3 de agosto de 2010

A nova leva da Literatura Periférica...

Encerrando as oficinas de produção literária na Promove, realizamos no dia 31 um sarau para conhecermos os textos produzidos nas oficinas, numa noite bem agradavel, com cerca de 30 pessoas, desfrutamos um ótimo clima de poesia e musica, com os educandos da entidade...
segue ai algns textos da turma...

Poetas da Favela
(Vitor Martins, Carlos Alberto e Clebis)


Minha vida é uma aventura
A cada 10 minutos na quebrada uma viatura
Cada dia que passa a favela cresce
Com os MC’S que nos fortalecem...

As vezes sofremos opressão
Mas nunca vou desistir, vou até o final com meus irmãos
Na favela virou fato, jamais vou te esquecer
Daqueles irmãos que vinheram a falecer.

Jurei que jamais ia chorar
Mas um amigo morreu e comecei a fraquejar
A vida é sofrida é vivendo e aprendendo
A cada lagrima que vai vou me fortalecendo!

Meu amigo me falou pra jamais desistir
Ser forte e não deixar a lagrima cair
Vou acabando por aqui esse relato
Na favela sempre acontecem esses fatos!



Morador de rua
(Ageu e Mauricio)


Pô, cara esse sol quente tá duro de agüentar, hoje eu acordei cedo não porque eu quis, mas por que me tiraram do meu lugar, mano a noite tão boa porque de dia tinha que ser um fiasco, o centro movimentado, pessoas apavoradas parecia dia de festa, tinha perdido a sua guerra.
Essa é São Paulo aonde os pontos turísticos são hotéis de mendigos, toda aquela arquitetura em volta de pessoas que nem almejam a vida, quando tem uma. Cheia, a lua, nós agradecemos a Deus por que hoje há luz na nossa rua que ilumina as nossas almas por passar mais um dia de vida...

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou coordenadora na Ong "Rede Interferencia" em São Paulo, que trabalha, dentre outras coisas, com produção cultural. Um de nossos projetos é a revista "Território Livre" que congrega a produção de artistas de vários estados brasileiros. Estou responsável pela matéria "Sarau" na seção "Itinerante" que é o espaço para divulgar o que chamamos de Circuito alternativo de arte, cultura e entreterimento. Gostaria de poder divulgar o Sarau que realizam. Se possivel, obter mais informações sobre a organização e a participação no evento.
    Agradeço a atenção,

    Regiane Vaz

    ResponderExcluir