quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Literatura Fecha Parceria com Feira da Troca Solidária

Fechamos neste mês, depois de muito papo uma parceria com o pessoal da ong "Associação Minha casa Minha Rua", vamos a primórdio, articular para levar atrações cuturais para as "Feiras de Trocas Solidarias"... Com o tempo mandaremos mais informações, conheça o projeto;


A Feira de Trocas Solidárias é um espaço que organiza e torna permanente a troca de produtos, serviços e saberes estimulando a cooperação entre os participantes, no lugar da acirrada competição do mercado.
Para isso, utiliza-se uma MOEDA SOCIAL chamada MIRUCA como ferramenta para facilitar as trocas durante a eira. Trata-se de uma busca de solução à falta de dinheiro nas comunidades pobres.
Desenvolvimento da Comunidade


A Feira abre espaço para que as pessoas se desenvolvam como sujeitos de mudança na construção de alternativas para o desemprego e concentração de renda através da cooperação para geração de benefícios para todos.
Além disso, é um ambiente pedagógico para os produtores se desenvolverem no mercado competitivo.
Outra função é facilitar o acesso ao consumo de pessoas em situação de vulnerabilidade e criar uma cultura de consumo consciente, trazendo para o indivíduo a noção das conseqüências do seu consumo no âmbito social, ambiental e econômico.
Por fim, a Feira possibilita as pessoas realizarem-se fazendo trabalhos que gostam, como: poesias, quadros, artesanatos, dentre outros. Assim, todos se sentem úteis, realizados e estimulados com as novas possibilidades que se pode oferecer e com as que pode receber em troca.

Conheçam melhor o projeto: http://feiradetrocascentro.blogspot.com/ feiradetrocasolidaria@yahoo.com.br

Um comentário: