terça-feira, 24 de março de 2009

Literatura Confere! Cenas Sacras no Memorial da América Latina, Traz os Orixas?


Uma roda de orixás composta por Oxalá, Oxum, Iemanjá, Xangô, Iansã, Ogum, Oxossi, Obaluaê e Oxumaré será incorporada à mostra Cenas Sacras (em cartaz até 29 de março, no Pavilhão da Criatividade do Memorial) a partir do dia 3 de fevereiro.
Pois bem no pavilhão da Criatividade abre-se debate para a exposição de nossa cultura religiosa. A exposição traz um pouco da santidade e religiosidade na américa Latina E logo depois ganhou logo na entrada uma roda com os Orixas, Porém vale destacar as inverdade e declarações não respeitosas contida na exposição; Por exemplo, o termo "Mulatos cada vez mais claros", aparece logo na descrição da Exposição, trazendo cada vez mais a repetição de palavras preconceituosas e sem fundamento! Também referente aos Orixas, alem de suas roupas não serem as adequadas e ensinadas por nossos Babás nos terreiros, há descrições como; "desejo de expiação e Masoquismo de Omulu", sem saber a verdadeira origem do Orixa Omulu e sua História. Alem disso, a roda é muito bonita e pode nos ajudar a debater algumas coisas!!!

Memorial da América Latina/ Pavilhão da Criatividade Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra FundaTel. (11) 3823-4683






Um comentário:

  1. buenas tardes Israel e literatura suburbana,
    mandando um salve e add o blog de vcs aos indicados do CICAS

    grande abraço!

    ResponderExcluir