terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A cultura Negra tomou a Funarte no Ultimo Sábado, confiram...


Conhecimento, proatividade, informação e interatividade. Se pudermos elencar as palavras que definem o que foi o evento de Capacitação para o Prêmio Funarte de Arte Negra, realizado no último dia 23 de fevereiro de 2013, sábado, na própria Funarte São Paulo (Fundação Nacional de Artes), talvez os termos utilizados na linha acima ainda sejam insuficientes para definir como foi o encontro entre artistas, produtores, representantes de Culturas Populares e Tradicionais e agentes da cultura negra. Organizado pela Rede Kultafro e o Núcleo de Cultura Afro-Brasileira do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais, em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo, o evento reuniu 300 pessoas, que lotaram o auditório da Funarte.


Fotos: Acervo KutlAfro

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Só colar, 1ª do reviva rap em 2013 - Lançamento da 5ª Coletânea

E ai galera é nesse sábado, na Quilombaque o lançamento da 5ª Coletânea Reviva Rap, teremos apresentações dos Grupos participantes do disco: Origame, Dinastia Gospel, Preto Contenção, Nu-Mic, Q.I Alforria, Conexão Norte, Kuca D'Sabre e MC Trexx. E mais... Dj Bola (A Banca) nosso DJ do dia, Show com Cartel Central e 2 atrações surpresas!
Não Perca
Dia 2/03 as 18hs

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Inscrições Abertas para Reviva Rap 2013

O festival Reviva Rap abre inscrições para sua 5ª edição, todos os grupos interessados devem baixar no site www.revivarap.com.br a ficha de inscrição e regulamento e enviar junto a uma musica em MP3 e uma foto do grupo para o email revivarap@gmail.com, serão selecionados 40 grupos que se apresentarão durante o ano, sendo as duas primeiras etapas no CCJ Ruth Cardoso nos meses de Abril e Maio. Os vencedores integrarão o 5º volume da coletânea reviva rap. 

Inscrições de 15 de fevereiro a 15 de março.




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Capacitação para Edital Prêmio FUNARTE de Arte Negra

Edital Para Grupos, Artistas, Produtores Negros que trabalham com Circo, Teatro, Música, AudioVisual, Dança e Preservação da Memória. Traga Sua Idéia, Criatividade, Disposição e saia com seu Projeto Pronto para inscrição no Edital! A participação na oficina é gratuita e não há pré-requisitos. Dia 23/02 as 10hs 

A Rede Kultafro e o Núcleo de Cultura Afro-Brasileira do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura em SP irão oferecer uma capacitação para o Prêmio Funarte de Arte Negra no dia 23/fev/2013 das 10 as 17 horas na FUNARTE – SP – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Eliseos – São Paulo – SP. 

Outras Capacitações e Mais Informações http://www.cultura.gov.br/site/2013/01/18/editais-para-produtores-negros-inscreva-se-nas-oficinas-de-capacitacao/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Site do Reviva Rap de Cara Nova

Olha ai a Nova Cara do Site do Reviva Rap www.revivarap.com.br Melhor Navegação e agora você pode participar também, só enviar seu link, post e divulgação para revivarap@gmail.com.
E fiquem Atentos essa semana serão abertas as Inscrições para esse ano!


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agradecimentos pelos Votos Parabéns a Casa de Hip Hop e trabalho do Mestre King Nino Brown

Viemos por esse formalizar nosso agradecimento pela participação no Prêmio Governados do Estado, primeiro pela indicação e a possibilidade de estarmos entre os 5 finalistas nesta categoria, onde dividimos espaço com outros projetos grandiosos! Agradecemos a todos que votaram no nosso projeto, Obrigado!
Em especial queremos homenagear e parabenizar um dos Griots da Cultura Hip Hop no Brasil, o Mestre King Nino Brown e seu trabalho na Casa do Hip Hop em Diadema, pela Zulu Nation. Nino Não está mais trabalhando na Casa de Hip Hop, mas seu legado não está preso em parede, está em nossas memórias e em cada manifestação dessa Cultura!
Paz! e quem sabe até a próxima!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Essa Roupa é a nossa Cara!

Salve Salve,
Dia 14/02 a Grife "Soberana", trará para as ruas mais alguns modelos de roupa que literalmente são a nossa cara! 
Então não perca as 19hs lá na Ação Educativa!