quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasilândia Cultural (Rap, Dança, Sarau, Encontro da Juventude)

Festival Reviva Rap
Lançamento Coletânea Reviva Rap CCJ/ B.H
Dia 02/07 a Partir das 19hs
http://www.revivarap.com.br/
Aniversario de 3 Anos do Sarau da Brasa
Dia 02/07 a Partir das 10hs
http://www.brasasarau.blogspot.com/


Dialogo Funk Style "Corpos em Sintonia"

Dia 03/07 no CCJ Ruth Cardoso as 13hs



5º Encontro de Juventude "Espaço Criança Esperança"

Dia 03/07 a partir das 10 hs
http://criancaesperanca.globo.com/platb/ecesp/


quarta-feira, 22 de junho de 2011

(Inscrevam-se e Divulguem) Não percam Tempo, Últimos dias para o Prêmio Reviva Rap

Você que lançou seu CD, Mix Tape, EP e Álbum? Então se inscreva na categoria “Melhor CD Demo”, com premiação de 1.000,00 Reais para o vencedor.

Realiza algum evento, oficina ou shows nas quebradas? Então se inscreva na categoria “Revivendo Rap”, com premiação de 1.000,00 Reais para a ação vencedora.

Inscrição e Regulamento: http://vozdarua.com.br/revivarap/?page_id=19

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sarau Suburbano para os Poetas Suburbanos


A noite de 14/06/11 vai ficar na história de quem gosta de boa música e poesia.
Aconteceu mais uma vez o #SarauSuburbano e foi muitíssimo especial.
Eram tantas atrações especiais e para abrir a noite com CASA CHEIA, venho os manos (e a mina) do UCLANOS do Sul de Minas, com o CD "Pelos CANTO" a venda por R$ 8,00.. Da Baixada Fluminense, PeVirgulaDez fez a PRIMEIRA exibição do seu vídeo clipe NEGA DO BALACOBACO, produzido por Márcio Graffitt (também presente). O poeta N.P. da Praia Grande, estava lançando seu livro: POESIAS DE UM MUNDO LOUCO (www.versoperiferico.blogspot.com) e Nós (Literatura Suburbana), Fomos lá lançar nosso 5º Livreto da Coleção “Poetas Suburbanos” com 10 participações (R$ 1,00), na casa estavam 4 dos poetas Participantes: Priscila Preta, Emerson Alcalde, Henrique e Hugo Paz, a noite foi linda, com vários poetas de varias quebradas, mostrando o amor a poesia e carinho com o movimento periférico, quer saber o que mais rolou, só conferir no Blog do meu mano Alessandro Buzzo http://buzo10.blogspot.com/2011/06/sarausuburbano-noite-linda.html . Asè

Texto: Extraído e Adaptado do Blog Buzo10
Fotos: Marilda Borges








quarta-feira, 15 de junho de 2011

Auto Conhecimento e Respeito - Raquel Almeida no Encontro com o Autor

Seguindo nossos encontros Mensais na Emef Morro Grande, no Espaço Escolar Cultural, a Poetiza Convidada foi Raquel Almeida do Sarau Elo-da-Corrente, que falou para os educandos da 7ª Serie. O encontro foi bacana, pois Raquel usou a fase da adolescencia para falar de seu encontro com a literatura e sua conscientização e levou os adolescentes a refletir sobre certas letras e posturas, recitou suas poesias do Livro "Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto". E no final para o sorteio do Livro da Raquel, aconteceu um pequeno sarau com 3 educandos recitando seus versos, e diga de passagem de qualidade. Obrigado raquel e até a próxima!










sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sarau Suburbano Recebe "Poetas Suburbanos 5"

Salve Povo, no dia 14, terça feira realizaremos o lançamento da nossa 5ª edição do livreto "Poetas Suburbanos". Quem puder ir, será bem vindo, ainda no sarau varias outras atrações como lançamento do CD do grupo U-Clanos e Exibição de video Clipe. Confira toda programação no Blog: www.buzo10.blogspot.com
Local: Loja Suburbano Convicto - Rua 13 de Maio, 70 2º Andar

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Abdias no Orun

Abdias do Nascimento no dia 24/05 (Terça) foi se encontrar com Olorun e Exu em Orum...
Poeta, político, artista plástico, jornalista, ator e diretor teatral, Abdias foi um corajoso ativista na denúncia do racismo e na defesa da cidadania dos descendentes da África espalhados pelo mundo (cf. Correio Nagô).

Ex-militante da Frente Negra Brasileira, Fundador do Teatro Experimental do Negro, do qual fez parte, dentre outras atrizes e atores, Ruth de Souza, ex-deputado federal e ex-senador, Abdias deixa um legado de luta e dignidade, que é preciso manter vivo, seja por meio da leitura de seus livros, seja aprendendo com sua atitude de insubordinação ou por meio da discussão de seus ideais humanitários.
Axé, Abdias, vivo sempre em nossa memória!


Para saber um pouco mais sobre a vida desse ícone do movimento negro, é fundamental a leitura da maravilhosa biografia feita por Éle Semog, publicada pela Editora Pallas: Abdias - o Griot e as Muralhas.

Dois vídeos também mostram um pouco a face humana e a história desse ativista:
http://www.youtube.com/watch?v=kjT-nbvV0uE
http://www.youtube.com/watch?v=fvSvdDwvVaw&feature=related


Fonte: Quilombhoje Editora